Powered By Blogger

terça-feira, 3 de junho de 2014

Mãe, Minha Mãe

       Me trouxe a vida,
       Com todo prazer,
       Me ensinou a andar,
       Me ensinou a viver.

       Ela é como espelho,
       Onde nela reflito,
       Me faz perder o medo,
       E faz tudo mais bonito.

       Quando me vejo sozinha,
       É ela, quem me acolhe,
       Com amor me ''acarinha'',
       Em seus braços me recolhe.

       Amor de mãe é diferente,
       A forma mais pura e verdadeira,
       Vem imediatamente,
       Sem limite, sem fronteira.

       E se me perguntassem, por quem eu vivo.
       Diria: - Por quem a vida me deu!
       Com seu amor intensivo,
       A vida resplandeceu.

       E se um dia ela se for ?
       Aos prantos me encontrará,
       Sofrendo com tanta dor,
       Meu coração em pedaços morrerá.

       Agradeço a todo instante,
       Seu amor maternal,
       Viverei eternamente,
       Um amor imortal.

       Deixo aqui minha mensagem,
       Para todas as mães,
       Uma singela homenagem,
       E um Feliz Dia das Mães !




_________________________________________________________________
 
     O Poema é um gênero textual com característica predominantemente narrativa.
     Texto produzido nas aulas de Técnica de Redação sob a orientação do Prof. Esp. Flávio dos Santos.

     De acordo com o míni Aurélio (2005, p. 638), poema significa obra em verso ou não, em que há poesia.


FONTE

FERREIRA, Aurélio de Holanda. "miniaurélio". 6. ed. rev. atual - Curitiba: positivo, 2005.


Nenhum comentário:

Postar um comentário